Descubra Pirenópolis

09/07/2011 00:00

Pirenopolis agora pode contar com o CAT centro de atendimento ao turista.

   Trilhas e esportes radicais

Algumas das cachoeiras e trilhas requerem a contratação de guia. Para rapel, escalada, tiroleza, arvorismo e roteiros de mountain-bike, a equipe do CAT (Centro de Atendimento ao Turista) dá suporte e orientação. CAT

 

Cachoeira do Rosário - É o melhor ponto para a prática de rapel, com 42 metros de queda d'água, além de piscina natural. Boa infra-estrutura com restaurante (fogão a lenha).
Fica a 33 km da cidade pela estrada para Goianésia (é recomendável carros com tração 4X4). Tel: (62) 9952-8515

 

Parque da serra dos Pirineus - No ponto mais alto da região, a 1385m, o pico dos Pirineus domina o parque estadual criado em 1987. No local, uma pequena capela é dedicada à Santíssima Trindade. Com uma área de 2.833 hectares, reúne rica diversidade de fauna e flora com várias espécies endêmicas da região. O cerrado de altitude guarda nascentes e formações rochosas de rara beleza. Trilhas e cachoeiras acessíveis com ajuda de guia. Não possui infra-estrutura. Fica a 22 km da cidade pela estrada das pedreiras.

 

Compras e artesanato - O Centro Histórico, nas cercanias da rua do Lazer, concentra diversificada oferta de artesanato em prata (aproximadamente cem ateliês), cerâmica, tecelagem, móveis e couro. Nos fins de semana, acontece a feira das artes na praça do Coreto.
 
 

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário - Construída entre 1728 e 1732, é considerada o maior e mais antigo monumento de Goiás. Sofreu um grande incêndio em 2002 e foi reinaugurada recentemente graças a um intenso trabalho de restauração. Avenida Neco Mendonça, no centro.



Igreja de Nosso Senhor do Bonfim - Pequena, conserva seu interior original. Construída entre 1750 e 1754. Prepare o fôlego, ela fica no alto da rua do Bonfim.



Igreja Nossa Senhora do Carmo - Construída em 1750 por iniciativa particular. Encontra-se fechada. Rua do Carmo, ao lado da ponte velha, margem direita do rio das Almas.

 

—————

Voltar